quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Há tempos quero e tento me desbloquear pra escrever sobre tal assunto e pela milésima vez tento agora, Vida - com coração no pingo do "i", depois do "a" ou sem ele - por uma simples letra maiúscula e duas tatuagens , acabou sendo A palavra com duplo, triplo e lá vai significado na minha.... vida. A tal amizade de anos virou amor, um grande amor. Os sorrisos e olhares pareciam se encontrar e mais que isso, se encaixar, o que acontecia com as palavras também.  Não sou dessas que vai pegar a camiseta branca no armário e a cola glitter na gaveta e deixar registrado na blusa básica um "Team PeLaris", não mesmo. Mas sou do tipo que quer, acima de tudo, a felicidade de quem eu amo. E amor as vezes parece ser pouco pra dizer o que sinto por você, Pedro. E talvez por isso tenha deixado a caneta falar pelo coração, talvez por isso tenha deixado toda a minha saudade do teu amor passado guardada debaixo do travesseiro e tenha vindo aqui pra dizer tudo o que guardo a tanto tempo preso.
Como Super Choose te designei na minha vida, prometi fieldade, amor e dedicação, em troca recebi a voz capaz de me roubar sorrisos e me trazer a paz celestial, conheci o sorriso mais bonito do mundo e o abraço capaz de curar qualquer mal. Junto com isso tudo, prometi te respeitar e aceitar tuas escolhas e características, sempre. Recebi em troca um alguém sincero, tendo essa como uma das suas maiores qualidades. A vida deu voltas... ops, Vida modificada. Colar no pescoço, aliança perto do coração. 1 ano e alguns meses se vão, cadê meu menininho sincero? cadê sua Vida pra assumir de uma vez que a amizade agora tinha mudado de estágio? Não, não vou julgar ninguém e nem meter um "que morram infelizes", Deus me livre de ser assim. Prova disso? tô aqui só pra deixar registrado nessas linhas e entrelinhas, o que eu quero e tenho certeza ser o melhor pra todos, o "sim, namoramos". Quem ama aceita, apoia e cumpre aquelas promessas que a não muito tempo citei aqui mesmo. Dar a cara a tapas - ou a beijos - vale a pena por um amor como o de vocês, mesmo com todos os riscos, vale a pena e vai ser melhor pra grande maioria. Então agora, sem querer parecer intrusa ou intima demais, peço pra que termine o "segredo" e consequentemente toda a dor que ele vem causando.
A você, Larissa, peço que cuide desse menino iluminado, cuida dele, aceita sorrindo e retribuindo todos seus beijos - na boca, testa, bochecha ou cobertor branco - apaixonados, segura a mão dele com força, seja pra rodopiar de alegria quando algo feliz demais o atingir, ou seja pra ele saber que não tá sozinho quando tudo resolver desabar. Entenda aqueles mil jeitos de olhar e sorrir dele, mesmo quando isso parecer mais difícil que as noites estudando pras provas da faculdade, garanto que assim como as boas notas o que tem por detrás dos pequenos detalhes dele causam tamanha felicidade. Deixa ele amar todas as fãs dele sem achar que isso faça diminuir o amor que sente por você. Escreva textos pra ele. Diz que a voz dele é incrível e que ele é maravilhoso, tu sabe que isso é irreversível. Aguenta ele ouvindo John Mayer vinte e seis horas por dia, mesmo que isso enlouqueça as vezes é no minimo meigo. Boba eu querendo te ensinar a cuidar de alguém que tu convive diretamente desde que ele era só um menino disposto a encarar o mundo com uma guitarra nos braços, mas é de coração, é de alguém que se preocupa com ele, que quer ele conquistando mais mil partes do mundo ainda, é de alguém que quer o melhor pra ele. Sei que ele te ama e morre de medo de te perder, te respeito por ter conquistado algo tão grande, e por isso te peço: ama ele como ele merece? por favor, assim como ele é a tua Vida ele é a minha também.
E a você, Pedro Lucas, desejo apenas que alimenta das melhores maneiras o que faz surgir no teu rosto o meu sorriso predileto, aquele verdadeiro e repleto de felicidade-não-momentânea. Te amo e mesmo que me doa as vezes, quero e preciso que saibas da minha eterna vontade de te ver sendo sincero com quem sempre fez de tudo por ti. Tuas escolhas e opções serão aceitas por mim, o coração que tu conquistou quer antes de tudo o alguém que ele ama, do lado de quem o faz bem. E acredite, machuca mil vezes mais isso continuar sendo secreto, do que ter que aceitar alguém do teu lado na posição de namorada. Continuo aqui e as promessas do pra sempre também, me prova que o menino-homem-sincero continua firme também? é difícil caminhar sem teus passos guiando os meus. Te amo, muito, mesmo. E acredito em ti.
Larissa, mostra pro mundo quem é tua gracinha de namorado. Pe, assume que todos aqueles textos tinham destinatário. Espero ansiosamente pra levantar minha plaquinha de "Sempre soube. Sejam felizes e saibam que enquanto existir amor, verdade e cuidado, torço pra que a Vida de vocês seja maravilhosa". Abri meu coração pra todos e tá mais do que na hora de vocês fazerem o mesmo.

2 comentários:

  1. Concordo COMPLETAMENTE com o seu texto! Acho que ele deveria 'abrir o jogo' de uma vez e contar sobre a verdadeira Vida dele. Conseguiu me descrever, tirou as palavras da minha boca sobre tudo o que acho disso! :')

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nem o que tirar nem por neste texto. Lindo e com muita sinceridade.

    ResponderExcluir